Mesmo que a obra ainda não tenha começado, o shopping Praça Nova Santa Maria está quase pela metade. Cerca de 40% da área bruta locável, destinada às lojas, já está comprometida. O interesse dos lojistas locais e de fora da cidade e do Estado era, em parte, esperado pelos investidores, mas o ritmo das vendas surpreendeu.
Para fortalecer a presença do shopping na cidade, antes do começo das obras deve ser inaugurado um estande de comercialização no terreno. A construção do empreendimento deve começar assim que as últimas licenças ambientais saírem, o que é esperado para, no máximo, três meses.
Santa Maria é uma das últimas cidades desse porte que ainda não têm um shopping regional. Por isso, a nossa proposta tem sido bem recebida nas grandes redes diz Alexandre Bolsoni, diretor da VBI Real Estate, empresa que construirá o shopping.
O projeto é de um shopping regional, que receba até 1 milhão de consumidores, vindos de 30 municípios próximos a Santa Maria. Segundo Bolsoni, esse projeto é que tem atraído as redes nacionais. Uma das redes de lojas que aderiram recentemente ao shopping é a Renner.
O nome da empresa já havia sido antecipado por fontes extraoficiais ao Diário ainda em novembro, mas a confirmação só saiu há pouco tempo. No momento, está em definição a empresa que terá o cinema no novo shopping. O projeto reserva 1,9 mil metros quadrados para as salas de projeção.
Licenciamento segue em ritmo satisfatório
As liberações junto a órgãos municipais e estaduais, além do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), não devem atrasar o começo das obras, acredita Bolsoni. Segundo ele, os últimos meses foram de adequações aos projetos para contemplar as indicações do Estudo de Impacto de Vizinhança e as exigências do licenciamento ambiental. Se tudo seguir conforme os prazos estimados, até julho a terraplenagem deve ser feita, e uma construtora deve ser contratada para fazer a obra, possivelmente uma empresa local.
Prazos
- Em dois meses, deve ser inaugurado um estande de vendas no terreno do shopping
- Conforme as licenças sejam liberadas, as obras devem começar em um prazo de 60 a 90 dias
- Previsão de inauguração: 3º trimestre de 2015
O shopping
- Construção: A empresa que fará a obra ainda não está definida, mas os investidores devem dar preferência a construtoras locais
- Empregos: 2 mil diretos e 2 mil indiretos no shopping já em funcionamento
- Lojas: 216, incluindo restaurantes, 7 megalojas e 5 lojas-âncora
- Investimento: R$ 120 milhões, provenientes de fundos de investimentos da VBI Real Estate, de São Paulo
Lojas
Lojas-âncora confirmadas:
- Renner
- C&A
- Riachuelo
Não confirmadas oficialmente:
- Americanas
- Marisa
- Burger King
- Mc Donald's
- Ri Happy Brinquedos
Como ter a sua loja no shopping:
- O contato da Global Shopping em Santa Maria é Mirian Batista. A empresa ainda não tem sede física na cidade, mas é possível agendar reuniões
- Telefone: (55) 8131-9521
- E-mail: [email protected]
"